São Paulo Boat Show apresenta ao Brasil o primeiro motor a Diesel de popa dois tempos

baixa_mercury161008_200057

Mercury, líder global em propulsão marinha,  apresenta ao Brasil durante a São Paulo Boat Show (SPBS) – maior feira indoor do setor náutico da América Latina – o Racing DSI. Trata-se do primeiro motor movido a diesel de popa de dois tempos. A novidade, encomendada pela marinha americana, surgiu da necessidade em unificar todos os motores das forças armadas em diesel. O único da frota que ainda levava o motor de popa a gasolina era a embarcação, gerando assim dificuldade de armazenamento do combustível.

A Mercury abraçou o projeto e adaptou o já consagrado Optimax – de 250 CV, movido a gasolina, para uma versão diesel mais segura, ecológica, de partida fácil e desempenho determinado.  Ainda em fase de teste no Brasil, a comercialização nacional será no inicio de 2018. Por enquanto, essa maravilha poderá ser apreciada pelos curiosos do mundo náutico na SPBS, que estará de portas abertas até dia 11 de outubro, no centro de exposições São Paulo Expo (rod dos Imigrantes, km 1,5.

 

 

Sobre o 19 São Paulo  Boat  Show

Com trinta e cinco mil metros quadrados, 100 expositores e expectativa de público de 41 mil pessoas, a 19a  edição do São Paulo  Boat  Show, maior salão náutico indoor da América Latina. Reconhecido pelas novidades que apresenta e pelo volume de negócios que ativa, o evento investe em todos os segmentos do mercado náutico brasileiro: luxo, lazer, mergulho, acessórios, inovações para navegação, entre outros. O evento acontece simultaneamente com o PADI   Dive  Festival,  o mais completo evento de mergulho da América Latina.

São 8500 quilômetros de costa atlânticnavegáveis e mais de 45 mil quilômetros de rios, baías e lagos também navegáveis, o que torna o mercado náutico do Brasil um dos maiores do mundo. Dos 26 estados brasileiros, somente nove não têm acesso ao mar, porém todos estão perto de grandes rios navegáveis. Daí a relevância do São Paulo Boat Show, evento que reúne toda a cadeia produtiva do mundo náutico e traz para o País o que há de mais avançado no mercado.

O idealizador e presidente do evento, Ernani Paciornik, está otimista e tem boas expectativas para o salão deste ano. “O São Paulo Boat Show sempre alavanca as vendas do mercado náutico nacional. O evento é uma vitrine para os expositores mostrarem suas novidades e um ponto de encontro entre as empresas e os compradores. As vendas e negociações ultrapassam os dias de evento, e vão se concretizando nos meses seguintes, sendo favorecidas pela chegada do verão brasileiro”, diz Paciornik.

 

PADI Dive Festival 

Pelo segundo ano consecutivo, os visitantes do São Paulo Boat Show também terão acesso ao PADI Dive Festival, maior e mais completo evento de mergulho da América Latina, que acontecerá simultaneamente ao salão.  A atração terá o que há de mais moderno no mercado de mergulho. Além dos produtos apresentados, o evento contará com palestras de profissionais do mergulho, turismo, ecologia, biologia, entre outros. Ponto de encontro certo para quem busca tudo para o seu próximo de destino de mergulho.

 

Confira algumas palestras:

Mergulhe consciente,  avistamento  e registros científicos da Megafauna marinha – Com Guilherme K.  Tebecherani

Banco brasileiro de mantas – Com Leo Francini e Rick Coelho

Todas as manhãs do mundo – Com Lawrence  Wahba

Grandes mergulhos, pequenos oceanos –  Com João Paulo  Krajewski

Programa Cidadão Cientista – Fatos incríveis sobre Mantas  (com certificado) – Com Fernando Martins Allan

Member fórum – Com Allan Piccinin e Alberto Andrich

Aventuras e expedições de mergulho – Com Nestor Magalhães

Guadalcanal: Mergulho na baia do fundo de ferro – Com Cristian  Dimitrius

Câmera selvagem  – Com  Paulette e Rick Coelho

Programa Cidadão Cientista – Curso de  Foto-Identificação de Mantas  (com certificado) – Com Leo  Francini  e Rick Coelho

 

Espaço dos Desejos 

O Espaço dos Desejos é um ambiente de requinte e glamour dentro do evento com diversos produtos dos sonhos. Além da exposição Tesouros Náuticos, o público poderá conferir de perto os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, joias, decoração, eletrônicos de última geração e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

 

Nova localização 

A partir deste ano, o São Paulo Expo, mais moderno centro de convenções da cidade, passa a recepcionar o São Paulo  Boat  Show com atrativos como as facilidades da sua localização (está a cerca de 10 minutos do Aeroporto de Congonhas e  do Rodoanel Mário Covas, assim como a distância de 750 metros da estação de metrô Jabaquara e na rodovia Imigrantes), e o maior edifício garagem da América Latina, com 5 mil vagas, das quais 4500 são cobertas.

“Se o ano passado, comemoramos um aumento de 35% na expectativa de vendas que tínhamos para o SPBS, com as melhorias na localização deste ano, estimamos que 2016 seja mais um marco de sucesso dessa classe empresarial ousada que se reúne no setor náutico. Em 2015, o setor não se acuou com a crise. Tivemos o maior número de lançamentos da história do Boat Show e a aposta dos expositores garantiu o retorno a todos. Com o novo espaço, sei que surpreenderemos ainda mais o público com a diversidade de opções e inovações que serão oferecidas”, comenta Ernani Paciornik.

Além disso, a localização na Rodovia dos Imigrantes é um grande diferencial na chegada das embarcações, pois facilita muito o acesso evitando que circulem nas avenidas de grande tráfego, além do local estar fora do perímetro do rodízio da cidade.

A mudança projetada pelos organizadores do São Paulo Boat Show visa manter a contemporaneidade da história do salão e a crescente evolução do evento que começou com o intuito de organizar e promover o setor náutico e se tornou, aliado ao Rio Boat Show, o maior pico de negócios do segmento no ano desde 1998. Atualmente, ambos os salões representam 50% das vendas que ocorrem no segmento durante o ano. O Espaço dos Desejos, tradição no São Paulo Boat Show, também contará com ainda mais possibilidades de apresentar ao público as diversas opções que habitam os mais desejados sonhos dos brasileiros no São Paulo Expo. Em um espaço exclusivo dentro do evento, o ambiente de requinte e glamour, que apresenta grandes marcas traz também os lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, jóias, aeronaves, decoração, eletrônicos de última geração, assim como serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

 

Grupo Náutica 

Com mais de 30 anos de Mercado, o Grupo Náutica é formado pela GR1 Editora e pela  Boat  Show, que juntas oferecem uma plataforma completa de publicações e eventos para leitores antenados que se interessam por navegação, águas, viagens, automóveis, produtos de grife, alimentação saudável, enfim, que gostam de aproveitar o que a vida tem de melhor, sem descuidar do tempo e atenção à família.

O grupo edita revistas como a Náutica e suas regionais Náutica Sudeste e Náutica Sul, Mergulho, Pesca Esportiva, Pense Leve e os especiais Guia de Barcos, Guia de Angra e Bíblia do Pescador. Eventos como Regata Ilha de Caras Revista Náutica, Rio Boat Show, Feipesca e ações de conscientização como “Só jogue na água o que peixe pode comer” complementam o portfólio da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts